Teremos 9.5 bilhões de pessoas para alimentar em 2050. Forças macro-econômicas estão determinando o rápido avanço do Agronegócio Digital gerando consequentemente demandas exponenciais por novas tecnologias como veículos autônomos, robôs, sensores conectados, federações de dados e BigData geoespacial. O desafio do Agronegócio digital requer um sistema de sistemas e para isso é necessário que tenhamos plataformas tecnológicas e um marco regulatório que permitam a circulação de dados.

Fernando Martins

 

Fernando Martins é um apaixonado por inovação tecnológica e tem mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de novos produtos em empresas de tecnologia como IBM, Rockwell, Allen-Bradley, e na Intel aonde atuou em diversas posições de liderança como Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento no Intel Labs Oregon, Diretor de Planejamento Estratégico na Intel Corporation EUA, e Presidente e Diretor Executivo da Intel do Brasil.

Fernando é membro eleito do conselho do Centro de Inovação no Agronegócio, membro do Movimento Empresarial pela Inovação da CNI; foi membro eleito do conselho de administração da Câmara Americana AMCHAM-Brasil por 3 anos, foi Vice-Presidente eleito do conselho da BRASSCOM (associação brasileira da indústria de TI) por 2 mandatos – aonde foi responsável pela formação de políticas públicas para Internet das Coisas, Segurança Digital e Marco Civil da Internet.

Fernando tem mais de 40 publicações, incluindo 26 patentes. Obteve seu Ph.D. em Engenharia Elétrica e de Computação pela Carnegie Mellon University, é bacharel e mestre em Engenharia Elétrica e de Computação pela Escola Politécnica da USP, é graduado do programa OGI/Stanford Executive Education e Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC.

Sua paixão mais recente é o Agronegócio Digital – e isso naturalmente o atraiu para a AgroTools – uma empresa única com uma plataforma integrada que implementa a visão de federação e circulação de dados necessária para que a produtividade do setor cresça conectando produtores, fazendeiros, instituições financeiras, distribuidores. www.agtmobile.com.br