AGENDA DE EVENTOS
Fórum Brasileiro de IOT | Seminário sobre Tecnologias de Conectividade para IoT no campo - dia 15 set 2020 - das 09 às 11 horas
Seminário sobre Tecnologias de Conectividade para IoT no campo - dia 15 set 2020 - das 09 às 11 horas

Seminário sobre Tecnologias de Conectividade para IoT no campo - dia 15 set 2020 - das 09 às 11 horas
Sao Paulo SP
O Fórum Brasileiro de IoT anuncia
Seminário sobre Tecnologias de Conectividade para IoT no Campo.

Será via WEB, gratuito, no dia 15 de setembro, das 9 às 11 horas

Palestras:
American Tower - Leandro Nunes LoRaWAN e Oportunidades para o Agro
Conectar Agro - Renato Bueno Apresentação da Associação ConectarAGRO
Trópico - Paulo Cabestré Redes Wireless Privadas conectando IoT e pessoas no campo
Inatel - Henry Rodrigues Redes móveis privativas 4G
WND / Sigfox - José Almeida Como usar a Internet das coisas no Campo Já: Como a WND pode ajudar com a tecnologia Sigfox

 

Apoio:          


Inscreva-se já clicando aqui.

Currículos:

American Tower - LoRaWAN e Oportunidades para o Agro
Leandro Nunes
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Anhembi Morumbi, especialista em Gestão de Projetos pela Universidade de Ohio, pós-graduado em IoT pelo INATEL, técnico em Eletrônica, professor de Inovação & Design Thinking e empreendedor.

Por 10 anos atuou no mercado de construção civil pesada (Oil&Gas, Mineração e Telecom) e há 5 anos trabalha com Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios.

Atualmente é Gerente de IoT na American Tower onde lidera a iniciativa IoT OpenLabs - a Plataforma viabilizadora de IoT no Brasil - promovendo conexão em todo o ecossistema de Internet das Coisas e facilitando que empresas adicionem IoT em suas estratégias de transformação digital, trazendo ganho de eficiência operacional e abertura de novos negócios. 

    


ConectarAGRO - Apresentação da Associação ConectarAGRO
Renato Bueno 
Renato lidera o desenvolvimento de negócios para o segmento Agro e determinados clientes estratégicos na Nokia Brasil, no cargo de Diretor de desenvolvimento de novos negócios.
Nessa posição ele responde pelas ações comerciais, parcerias estratégicas e novos modelos de negócio nesse segmento, com principal foco em geração de valor e oportunidades de negócio para a Nokia e seus clientes no mercado corporativo. 
Antes dessa posição ele foi Diretor de Marketing para a Nokia Brasil, Managing partner/co-founder de uma agência de marketing digital e atuou em outras empresas na área de TI e Software no Brasil, México e outros países da América Latina. 
Renato tem um MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC/Brasil e concluiu um Mestrado em Telecomunicações pelo Politécnico de Turim/Itália. Graduou-se em Engenharia Elétrica e telecomunicações pela UFMG/Brasil. Renato nasceu em Belo Horizonte, é casado e tem 2 filhos.

    


Trópico - Redes Wireless Privadas conectando IoT e pessoas no campo

Paulo Roberto Cabestré 
Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 1980.
Mestrado em Engenharia Eletrônica pela NUFFIC (Netherlands University Foundation) na Holanda, em 1983.
MBA/Executive Education pela Universidade de St.Gallen – na Suíça em 1996.
MBA/Executive Education pela Harvard Business School (HBS) - USA em 2000.

Atual CEO da Trópico, com a missão de reinventa-la e torna-la uma empresa global, tem atuado por mais de 35 anos em indústrias e instituições de P&D&I, no Brasil (Trópico, CPqD, Philips, Elebra) e no exterior por 16 anos (12 anos na Ascom, Suíça e 4 anos na Philips, Holanda), desenvolvendo e introduzindo produtos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e Soluções Integradas Wireless de Conectividade Rural para IoT (Internet das Coisas) nos mercados Telecom, Agronegócio, Mineração e Logística Ferroviária.


    


Inatel - Redes móveis privativas 4G
Henry Douglas Rodrigues 
Possui os títulos de Bacharel em Engenharia Elétrica (2003) e Mestre (2008) em Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Doutor (2017) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei). De 2001 a 2015 trabalhou na empresa Hitachi Kokusai Linear Chief Engineer desenvolvendo transmissores de radiodifusão em TV Digital. Atualmente atua como coordenador de tecnologia e inovação no Centro de Referência em Radiocomunicações (CRR) do Inatel, transferindo tecnologias para a indústria na área de redes de comunicações móveis 4G e 5G.

    


WND / Sigfox  - Como usar a Internet das coisas no Campo Já: Como a WND pode ajudar com a tecnologia Sigfox
José Almeida 
José Almeida é engenheiro eletrônico pela Unicamp, MBA pela FGV-SP. Trabalhou na Philips Consumer Electronics e CPqD Telebrás como projetista de HW e SW, na Motorola Semiconductors USA em marketing técnico de microcontroladores. 
Na Motorola Networks trabalhou em desenvolvimento de negócios com em telecomunicações, tv a cabo e serviços em tecnologias GSM/GPRS, DVB-H, WiMAX. Continuou na Freescale/NXP desenvolvendo negócios para Microcontroladores e Microprocessadores seguros e de comunicação.
É agora General Manager na WND Brasil, a Operadora Sigfox para o Brasil. 



Sumários:
American Tower - Leandro Nunes
 LoRaWAN e Oportunidades para o Agro

ConectarAGRO - Renato Bueno
Apresentação da Associação ConectarAGRO
Porque a associação nasceu, quais foram os resultados alcançados, quais são os planos futuros.
 
Trópico - Paulo Cabestré
Redes Wireless Privadas conectando IoT e pessoas no campo
Redes 4G/LTE operando sobre espectro licenciado para uso privado, na frequência de 250 MHz ou 700 MHz, são uma alternativa com menor Total Cost of Ownership para os produtores rurais. Com payback em uma safra e opções de financiamento atrativas, as redes privadas atendem à demanda das Fazendas Digitais, conectando tratores, caminhões e máquinas de quaisquer marcas e, também, as pessoas, por meio de voz, vídeo chamadas e aplicativos. Atendem de forma dedicada o grande, o médio e o pequeno produtor, com modelos de negócio com ou sem a aquisição dos ativos.
 
Inatel - Henry Rodrigues
Redes móveis privativas 4G
Nesta apresentação o Inatel mostra sua solução LTE Network-in-a-Box para o mercado de conectividade em áreas remotas, já validada em campo. Serão apresentadas as principais características, vantagens e uma revisão rápida sobre a regulamentação visão para aplicações futuras.
 
WND / Sigfox - José Almeida
Como usar a Internet das coisas no Campo Já: Como a WND pode ajudar com a tecnologia Sigfox.


Inscreva-se já clicando aqui.














EXISTEM ARQUIVOS PARA DOWNLOAD, PORÉM VOCÊ PRECISA SER CADASTRADO PARA EFETUAR O DOWNLOAD.
  • cadastre-se ou Logue-se






  • FORUM BRASILEIRO DE INTERNET DAS COISAS | Todos os Direitos Reservados

    Rua Nazaré Paulista, 261 - 05448-000 - São Paulo - SP

    POLÍTICA DE COOKIES | TERMOS DE USO | PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD

    Desenvolvimento GRUPO RIOBRASIL