AGENDA DE EVENTOS
Fórum Brasileiro de IOT | IoT e a Construção Civil - tema do próximo CICS TALKS
IoT e a Construção Civil - tema do próximo CICS TALKS

IoT e a Construção Civil - tema do próximo CICS TALKS
O Fórum Brasileiro de IoT participa do CICS TALKS (Centro de Inovação em Construção Sustentável).


📍 Programe-se e Participe!


 

IoT e a Construção Civil" é o tema do próximo CICS TALKS, evento online que acontecerá quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 17h30.


Com inscrições gratuitas abertas ao público e vagas limitadas, o novo episódio da série CICS TALKS traz como palestrante convidado os engenheiros Gabriel Marão, presidente do Fórum Brasileiro de Internet da Coisas e Arq. Luana Sato, Doutoranda pela Poli USP.


Na ocasião será apresentado os conceitos básicos de Internet das Coisas (IoT) como definições, as tecnologias habilitadoras, a importância da interoperabilidade, os desafios, assim como, o panorama mundial e brasileiro. Também será abordado o Plano de Ação Estratégico em IoT do Brasil e a sua estruturação em "verticais" e "horizontais", além do posicionamento da construção civil na priorização de financiamentos e exemplos de aplicações potenciais.


Após a apresentação, João Neves Fernandes se juntará aos palestrantes e participará do debate final.


 

🖊 Gabriel Antonio Marão é Presidente do Fórum Brasileiro de IoT. Engenheiro Eletrônico com mais de 45 anos em atividades ligadas à inovação em tecnologia da informação. Foi executivo de empresas como IBM, Banco Itaú, Itautec e Itaucom.  Responsável pelas operações da Itautec nos EUA, Portugal, Argentina, México, Equador e Espanha. Responsável pela negociação e concretização de transferência de tecnologia com grandes empresas internacionais, entre elas, LG, Mitsubishi e DeLaRue. Em momentos diferentes foi responsável pela Gestão da Itaucom e da Itautec.


🖊 Luana Sato é Arquiteta e Urbanista com dupla-formação em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo. Mestrado em Engenharia Civil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atualmente desenvolve pesquisa de doutorado na mesma instituição com foco em saúde e bem-estar promovidos pelo ambiente construído. Atuou como líder de pesquisa em Unidade EMBRAPII Poli-USP – Núcleo Materiais para Construção Ecoeficiente. Nas construtoras Tecnisa e Cyrela atuou com Desenvolvimento Tecnológico, Sistema de Gestão da Qualidade, Homologação técnica de Fornecedores, e Avaliação de Desempenho de Sistemas Construtivos Convencionais e Inovadores


🖊 João Neves Fernandes é engenheiro eletrônico Industrial com especialização na FGV em gestão industrial. Foi Diretor da Itautec, Foi Diretor Executivo da SUCESU-SP; atuou na liderança da área de Tecnologia da Informação e Automação da Engesa, Engenheiros Especializados. É um dos membros fundadores do Fórum Brasileiro de IoT sendo membro do primeiro Comitê Gestor. Atualmente é Diretor Administrativo e Financeiro do Fórum Brasileiro de IoT. 


 

️ Para participar dos encontros virtuais CICS TALKS é necessário realizar inscrição prévia. Clique aqui e faça a sua inscrição: https://tinyurl.com/yynj9nqj


 

️ A série de encontros virtuais CICS Talks é uma realização do Centro de Inovação em Construção Sustentável, o CICS USP



















FORUM BRASILEIRO DE INTERNET DAS COISAS | Todos os Direitos Reservados

Rua Nazaré Paulista, 261 - 05448-000 - São Paulo - SP

POLÍTICA DE COOKIES | TERMOS DE USO | PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD

Desenvolvimento GRUPO RIOBRASIL