AGENDA DE EVENTOS
Fórum Brasileiro de IOT | Apresentação do Curso: Fundamentals and Next Genaration IoT - 9/fev/2021 - 13horas
Apresentação do Curso: Fundamentals and Next Genaration IoT - 9/fev/2021 - 13horas

Apresentação do Curso: Fundamentals and Next Genaration IoT - 9/fev/2021 - 13horas

O Fórum Brasileiro de IoT, em consonância com seus objetivos estatutários, organizou e desenvolveu um curso inédito sobre IoT - Fundamentals & Next Generation IoT - que agora é colocado à disposição de todos os interessados.

 

A apresentação do curso será via WEB, no dia 9 de fevereiro, das 13 às 14 horas.

 

O curso é totalmente assíncrono, isto é, o aluno assiste às aulas gravadas de acordo com sua disponibilidade e no seu próprio ritmo.

 

O Prof. Amazonas (José Roberto de Almeida Amazonas), coordenador e instrutor do curso, vive na União Europeia, onde atua como pesquisador associado na Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) e é, também, professor sênior da Escola Politécnica da USP.

 

O nível de atualidade do curso é um importante valor agregado. Com a participação (perguntas e sugestões) dos alunos que estavam presentes na gravação das aulas, tudo foi sendo respondido e ajustado e complementado, ao longo da realização do curso. Já nas primeiras aulas você poderá ver o nível elevado das perguntas e as respostas sempre detalhadas e completas (às vezes exigindo pesquisas e consultas por parte do professor).

 

Além disso, professores convidados do Brasil e do exterior, complementam algumas das aulas com apresentações, comentários, cases, aumentando ainda mais o valor agregado do curso.

 

O curso se diferencia de todos os outros encontrados no mercado pela abrangência, profundidade e atualidade dos temas tratados. Dado o caráter multi e interdisciplinar da Internet das Coisas, o curso é voltado a profissionais de perfil tecnológico e não tecnológico: engenheiros, cientistas da computação, programadores de software, advogados, cientistas sociais, médicos, psicólogos, artistas.

 

O curso tem o objetivo de oferecer um conhecimento sólido que permita aos interessados especificar e desenvolver aplicações de IoT considerando: i) a importância da arquitetura escolhida; ii) a necessidade de se contar com uma plataforma aberta de desenvolvimento; iii) o impacto da aplicação sobre a sociedade e o meio ambiente.

 

O curso tem duração de 80 horas (60 horas de aulas, 20 horas de avaliação opcional).

 

Todo aluno que assistir completamente as aulas gravadas receberá um certificado de participação.

 

A avaliação consiste em fazer a análise crítica de 3 artigos escolhidos pelo próprio aluno de um conjunto previamente selecionado pelo coordenador do curso. O aluno que entregar os 3 trabalhos dentro do prazo estipulado receberá um certificado de participação com avaliação concluída.


Inscrições: Apresentação do Curso: Fundamentals and Next Generation IoT - Sympla



















FORUM BRASILEIRO DE INTERNET DAS COISAS | Todos os Direitos Reservados

Rua Nazaré Paulista, 261 - 05448-000 - São Paulo - SP

POLÍTICA DE COOKIES | TERMOS DE USO | PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD

Desenvolvimento GRUPO RIOBRASIL