AGENDA DE EVENTOS
Fórum Brasileiro de IOT | Seminário AIoT e o impacto desta fusão - 28/abr/2021 - 10h
Seminário AIoT e o impacto desta fusão - 28/abr/2021 - 10h

Seminário AIoT e o impacto desta fusão - 28/abr/2021 - 10h

 

O Fórum Brasileiro de Internet das Coisas e o CPQD apresentam AIoT e o impacto desta fusão. Neste painel iremos discutir sobre o uso conjugado de Inteligência Artificial e Internet das Coisas, as expectativas, aplicações e o valor desta combinação, que tem o potencial para trazer impactos importantes aos negócios e à sociedade. Para isso teremos a presença de diversos especialistas.

 

Data: 28 de abril, 10:00h às 12:00h

 


Convidados:

-      Sidnei Silva, Head of PoC Factory | IoT & Digitalization | Enabling & Governance - Robert Bosch LTDA;

-      Jose Palazzi, LatAm - Qualcomm Technologies, Inc;

-      Norberto Ferreira, Gestor da Área de Soluções Sistêmicas de IoT e IA – CPQD;

-      Guilherme Spina, CEO - V2COM (WEG Group);

 

 

Coordenador:

-      João Eduardo Ferreira Neto, Líder do Tema Estratégico IA - CPQD



Para INSCRIÇÃO acesse o link: Seminário AIoT e o impacto desta fusão 



 

Biografias:

 

João Eduardo Ferreira Neto

Com formação em Administração e Análise de Sistemas, esteve à frente da área de Soluções de Business Intelligence do CPQD e à frente de projetos de Prevenção à Fraudes e Segurança da Informação em setores como telecomunicações, financeiro e meios de pagamento. Foi gerente de Marketing de Produto e Inovação e atualmente é líder em inovação com tecnologias cognitivas, atuando no desenho de estratégias e desenvolvimento de negócios em Inteligência Artificial.


 

Sidnei Silva

Formado em Engenharia de Computação pela UMESP, Sidnei Silva atua há mais de 25 anos na área de engenharia. Mestre em Engenharia Elétrica na Área de Inteligência Artificial pela FEI. Já fez treinamento no MIT e hoje atua na multinacional Bosch, como Head de PoC Factory Engineering. O foco da área hoje é Internet das Coisas e Inteligência Artificial.


 

Jose Palazzi

É Diretor Sênior e líder do Brasil da Qualcomm. Jose trabalhou dos últimos 35 anos no Desenvolvimento de Circuitos Integrados e Produtos Eletrônicos diversos, gerenciou equipes de Engenharia e de Desenvolvimento de Negócios em Indústrias de Semicondutores e atualmente responde pelo desenvolvimento dos negócios da Qualcomm no Brasil. Jose é Engenheiro Eletrônico formado pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Engenharia da Computação pela Universidade Mackenzie e em Engenharia de Produto pela Universidade São Judas. Seus hobbies são Radioamadorismo, Áudio e Música.


 

Norberto Ferreira

Graduado em Engenharia Elétrica, na modalidade eletrônica, pela UNICAMP (1986) com Especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM, 1999). Foi pesquisador em telecomunicações na FTPT (Fundação Tropical de Pesquisas e Tecnologia André Tosello) e, desde 1993, atua no CPQD (Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) desempenhando atividades de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de transmissão digital, telefonia de uso público, software embarcado, tecnologias assistivas, processamento da fala, serviços e aplicações multimídia convergentes, segurança da informação, internet das coisas e inteligência artificial. No CPQD, coordenou projetos de P&D com fomento do FUNTTEL, FINEP, ANEEL, MCTI, EMBRAPII e Lei de Informática. Atualmente, é gestor de soluções sistêmicas de IA (Inteligência Artificial) e IoT (Internet das Coisas) responsável pela gestão de projetos envolvendo essas tecnologias.


 

Guilherme Spina

É Engenheiro Eletricista formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e OPM (Class 39) pela Harvard Business School. Possui mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de novos negócios relacionados à tecnologia. Antes de fundar a V2COM, trabalhou na Tess (atual Claro) desenvolvendo novos produtos e serviços de dados, onde estruturou sua incubadora de projetos de internet móvel no início dos anos 2000. Guilherme também teve passagem pela Monitor Company (atual Deloitte) e Procter & Gamble.


 














EXISTEM ARQUIVOS PARA DOWNLOAD, PORÉM VOCÊ PRECISA SER CADASTRADO PARA EFETUAR O DOWNLOAD.
  • cadastre-se ou Logue-se






  • FORUM BRASILEIRO DE INTERNET DAS COISAS | Todos os Direitos Reservados

    Rua Nazaré Paulista, 261 - 05448-000 - São Paulo - SP

    POLÍTICA DE COOKIES | TERMOS DE USO | PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD

    Desenvolvimento GRUPO RIOBRASIL