Temática será desenvolvida em congresso, em setembro, na capital paulista

 

O 1º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Internet das Coisas, organizado pelo Fórum Brasileiro de Internet das Coisas, será realizado entre os dias 1 e 2 de setembro, na capital paulista, com o objetivo de mostrar a importância da IoT para a sociedade em geral, apresentar as mais recentes tecnologias mundiais e contribuir para a consolidação da participação do Brasil no cenário da IoT, despertando na sociedade em geral a consciência da importância da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês de Internet of Things).

Como parte do temário, está a Revolução Industrial 4.0, que será desenvolvida por Paulo R. dos Santos, gerente de produtos para a região Américas, da Festo.

O executivo apresentará os conceitos da Indústria 4.0 e provocará reflexão sobre os desafios para sua implementação no Brasil, que envolvem, por exemplo, perfil profissional dos colaboradores, conectividade e diagnóstico em tempo real, entre outros.

O perfil do profissional da Indústria 4.0 – ressalta Santos – é complexo, pois exige habilidades específicas e permeia toda a formação e não apenas a profissional, além de tecnologias e infraestrutura.

O que o Brasil precisa para participar dessa revolução será a base da apresentação de Souza, que acontece na manhã de 1º de setembro, na sessão “As grandes revoluções da IoT para transformar o mundo”, e abrirá caminho para os assuntos a serem tratados nas demais apresentações, nos dois dias do congresso.

 

O congresso

Com a finalidade de mostrar a importância da IoT para a sociedade em geral, apresentar as mais recentes tecnologias mundiais e contribuir para a consolidação da participação do Brasil no cenário da IoT, despertando na sociedade em geral a consciência da importância da IoT, o Fórum Brasileiro de IoT realiza nos dias 1 e 2 de setembro de 2016, em São Paulo, o 1Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Internet das Coisas, um programa de seminários que reunirá especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais.

Com o tema central “Smart World – IoT como base de um mundo melhor”, especialistas nacionais e Internacionais, acadêmicos, empresários, empreendedores, políticos e representantes de instituições públicas e privadas de pesquisa e fomento se encontrarão durante dois dias para discussão das principais tendências em IoT.

O programa completo pode ser consultado em iotbrasil.org.br/confira-a-programacao-i-congresso-brasileiro-e-latino-americano-de-iot/.

 

Serviço

1Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Internet das Coisas

Data: 01 e 02 de setembro

Horário: 9h às 18h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo/SP

Inscrições devem ser previamente feitas no site www.iotbrasil.org.br