body { background-image: url("https://iotbrasil.org.br/top.jpg"); background-repeat: no-repeat; background-attachment: scroll; }




Seminário IOT TRENDS AND CHALLENGES FOR THE NEXT 5 YEARS - 11/mai/2021 | Fórum Brasileiro de IOT

Seminário IOT TRENDS AND CHALLENGES FOR THE NEXT 5 YEARS - 11/mai/2021




Seminário IOT TRENDS AND CHALLENGES FOR THE NEXT 5 YEARS - 11/mai/2021


O Fórum Brasileiro de IoT trouxe dois especialistas internacionais em IoT, afiliados a universidades da Inglaterra e da Alemanha.

Ambos realizam pesquisa e têm desenvolvido projetos apoiados pela Comissão Europeia em vários domínios de aplicação de IoT.

A coordenação do seminário esteve a cargo do Prof. José Roberto Amazonas, professor aposentado da USP e pesquisador associado da Universidade Politécnica da Catalunha, Espanha.


O seminário foi transmitido com tradução simultânea em português.

 

Data: 11 de maio de 2021.


Reveja a apresentação no Youtube: em português - https://www.youtube.com/watch?v=dpeNM42g4SM - Versão Português - YouTube

ou em inglês - https://www.youtube.com/watch?v=bJ9hXzAgjGA - ENGLISH VERSION - YouTube 

 

 

Convidados:

- Ralf Tönjes

- Payam Barnaghi

 

Coordenador: Prof. José Roberto Amazonas


Apoio:                           

 


Biografias:

 

Ralf Tönjes

Ralf Tönjes é professor titular e chefe do grupo de comunicações móveis da Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabrueck, Alemanha. Ele recebeu um diploma (M.Sc) em Engenharia Elétrica pela Universidade de Hannover, outro (M.Phil) em Engenharia Biomédica da Universidade de Strathclyde em Glasgow e um doutorado (PhD) em Engenharia Elétrica pela Universidade de Hannover. De 1998 a 2005 trabalhou na Ericsson Research em redes móveis do futuro e representou a Ericsson em organismos de padronização. Em 2005, Ralf Tönjes ingressou na Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabrück como professor titular de Comunicações Móveis. Ele tem sido gestor de projetos responsável por vários projetos europeus. Ele é (co)autor de mais de cem publicações científicas. É membro de comitês técnicos de programa (TPC) de várias conferências e preside a conferência alemã VDE /ITG sobre comunicações móveis desde 2005. Colabora com a Comissão Europeia como revisor. Seus interesses atuais de pesquisa incluem comunicações móveis e sem fio, Internet das Coisas (IoT) e segurança de dados. Atualmente ele trabalha com projetos de IoT que abordam desafios específicos da Indústria 4.0, Agricultura Inteligente, Cidades Inteligentes e Redes Inteligentes.

 

 

Payam Barnaghi

Payam Barnaghi é responsável pela cadeira de Máquinas Inteligentes Aplicadas à Medicina no Departamento de Ciências do Cérebro no Imperial College London. Ele é Chefe Adjunto de Pesquisa de Cuidados do Centro de Tecnologia do UK Dementia Research Institute (UK DRI). Seu principal objetivo de pesquisa é o desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial e Machine Learning para a área de saúde bem como criar sistemas digitais escaláveis e de baixo custo que possam ser aplicados em muitas áreas de condições de saúde. Ele trabalha com aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT), computação semântica, algoritmos adaptativos e neurociência computacional para resolver problemas e desenvolver novas tecnologias para os Sistemas de Saúde do futuro.


Criado em 15/05/2021 13:04 ( Atualizado em 15/05/2021 13:20)

































FORUM BRASILEIRO DE INTERNET DAS COISAS | Todos os Direitos Reservados

POLÍTICA DE COOKIES | TERMOS DE USO | PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD

Desenvolvimento GRUPO RIOBRASIL