AGENDA DE EVENTOS
Fórum Brasileiro de IOT | SEMINÁRIO CIDADES INTELIGENTES
SEMINÁRIO CIDADES INTELIGENTES

SEMINÁRIO CIDADES INTELIGENTES
Sao Paulo SP

 "IoT para a eficiência na gestão pública municipal - colaboração entre entes públicos e privados na Cidade Inteligente"



Esse é o foco principal do próximo seminário organizado pelo Fórum Brasileiro de IoT e o IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo e com apoio da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH)SmartFrees GETS Brasil.

 

Carlos Frees, um dos mais experientes profissionais no uso de IoT nas Cidades é o coordenador do Seminário.

 

O seminário será realizado no IPT – Auditório do Prédio nº 39, situado na Av. Prof. Almeida Prado, 532 – Cidade Universitária – Butantã – São Paulo – SP.


ATENÇÃO: existe estacionamento de veículos próximo ao Prédio nº 39, com acesso permitido às pessoas com inscrição prévia no seminário. Vale também para taxis.


Currículos de palestrantes após agenda, abaixo.

 

Veja nossa programação: CHEGUE ÀS 8h30 para credenciamento, por favor.



Palestra: Smart Environment e Desastres naturais brasileiros: Desafios urbanos para IoT

Resumo: As mudanças climáticas e o crescimento desordenado das cidades, aumentam os impactos dos desastres naturais em ambiente urbano. Surge então um desafio de como utilizar IoT para suportar cenários de apoio ao gestor e a população para minimizar os impactos de dano ao patrimônio e aos munícipes.

Painel: "Cidades Seguras e Inteligentes: As Classes de Risco Cibernético"

Resumo: - Classes de Risco nas Tecnologias das Cidades Inteligentes e o Impacto para a Gestão Publica; Redes interconectadas Com Inteligencia Artificial e Big Data nas Cidades Inteligentes; Propostas no Congresso Nacional para as Pautas de IA e Riscos Tecnológicos

Painel: *Governança na Segurança*
Pessoas e Tecnologias Conectadas 

O tema segurança passa por mudanças crescentes, visto pela óptica de tratar-se de um tema complexo, porém de extrema relevância, pois nos referimos aos trabalhos de prevenção e proteção às pessoas e patrimônios de um modo geral. Nesse sentido, o GETS USP - Grupo de Estudos Técnicos de Segurança, o qual reuni, profissionais dos segmentos de segurança pública e privada, acadêmicos, docentes e pesquisadores, discute de forma permanente políticas de segurança integradas e participativas com olha à soma da expertise dos seus integrantes em favor dos trabalhos de interesse comum, Pessoas e Tecnologias juntas, segurança para qualidade de vida.

 

 

Alessandro Santiago dos Santos

Gerente e pesquisador de Automação, Governança e Mobilidade digital do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo

Doutorado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP e Professor universitário na FMU. Atualmente trabalha com as linhas de pesquisa que envolvem cidades inteligentes e indústria 4.0.


Carlos Frees

Vice-presidente Executivo da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH) e CEO e Consultor de Inovação e Tecnologias na Smart Free´s

Especialista em Gestão Estratégica de Organizações pela URI/RS, Bacharel em Ciência da Computação pela PUC/RS. 

Master em Bussiness Administration para Tecnologia para Negócios de AI, Data Science e Big Data pela PUC/RS.

É Orientador da “Frente parlamentar Mista de apoio ao Desenvolvimento de Cidades Inteligentes” para a definição da legislação e regulamentos no Brasil.

É Membro do Grupo Relator de Normalização 4 – GRN4 da Comissão Brasileiras de Comunicações 3 – CBC3 coordenado pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

É Membro do Grupo Comitê Estratégico 286 da ABNT para Normatização de Cidades Inteligentes e Sustentáveis. 

É Membro da “Câmara de IoT” para o desenvolvimento do “Plano Nacional de IoT” pelo Ministério da Ciência Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC).

Foi Líder de Projetos de Tecnologias de Informação e Comunicação, Redes Inteligentes e Cidades Inteligentes na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Foi analista e gerente de projetos de Sistemas de Informações na Superintendência de Gestão Técnica da Informação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

 

Jonny Doin

CEO da GridVortex

É especialista em Sistemas Digitais Embarcados, com ampla experiência no desenvolvimento de sistemas de hardware e firmware para aplicações de missão crítica. Fundou GridVortex em 2012, para desenvolver tecnologias de Smart City e Sistemas Embarcados Seguros, com foco em tecnologias de CyberSafety aplicadas às infraestruturas digitais.

É o propositor das Classes de Risco para Cidades Inteligentes, no projeto Smart Campus ABDI/Inmetro, e faz parte da Frente Parlamentar de Cidades Inteligentes e Humanas no Congresso Nacional, como especialista em Segurança Cibernética Estratégica.

É Vice-Presidente Executivo do Instituto Smart City Business America.

 

Josué Paes

Vice-presidente do GETS Brasil

Bacharel em Direito. Consultor de Segurança Sênior. Servidor da Superintendência de Segurança da USP. Coordenador do Conselho de Segurança Inteligente da ABESE.



Para se inscrever basta se cadastrar ou fazer o login no site do Fórum e entrar no ícone em vermelho, no alto da página principal, à direita –  Cadastre-se / Logue-se .

 

Se você estiver logado vá até à página do evento e na parte inferior encontrará uma das opções de inscrições: Associado, CONVIDADO ou NÃO Associado.


Se não for associado e quiser se associar, já não pagará por esse seminário. Informe-se.

 

Qualquer dúvida, entre em contato: [email protected].














EXISTEM ARQUIVOS PARA DOWNLOAD, PORÉM VOCÊ PRECISA SER CADASTRADO PARA EFETUAR O DOWNLOAD.
  • cadastre-se ou Logue-se






  • FORUM BRASILEIRO DE INTERNET DAS COISAS | Todos os Direitos Reservados

    Rua Nazaré Paulista, 261 - 05448-000 - São Paulo - SP

    POLÍTICA DE COOKIES | TERMOS DE USO | PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD

    Desenvolvimento GRUPO RIOBRASIL