body { background-image: url("https://iotbrasil.org.br/top.jpg"); background-repeat: no-repeat; background-attachment: scroll; }






AGENDA DE EVENTOS
Fórum Brasileiro de IOT | 5G - principais desafios para implantação no Brasil - dia 14 abr 2020 - 9 as 11 horas
5G - principais desafios para implantação no Brasil - dia 14 abr 2020 - 9 as 11 horas

5G - principais desafios para implantação no Brasil - dia 14 abr 2020 - 9 as 11 horas
O Fórum brasileiro de IoT promove mais um WEB seminário sobre IoT, no próximo dia 14 de abril, das 9 às 11 horas. 


Serão discutidos os problemas potenciais para a implantação real do 5G no Brasil e a possibilidade de seu uso em indústrias já em 2020/21.

 

Teremos 3 apresentações de especialistas e, ao final, debate para troca de opiniões.

 

Confirmados:

 

Adriana Sarkis, Gerente de Políticas Públicas e Regulação na GSMA, www.gsma.com, apresentando: Perspectivas para o 5G e modelos de negócios;

Francisco Giacomini Soares, Vice-presidente de Relações Governamentais, Qualcomm Technologies, Inc., www.qualcomm.com, apresentando: Acelerando o 5G - A Era da Invenção;

João Moura, Presidente Executivo da Telcomp - Associação Brasileira de Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas, www.telcomp.org.br, apresentando: IoT agora e em tempos de 5G.


Currículos:

GSMA - Perspectivas para o 5G e modelos de negócios 

Adriana Sarkis

É Gerente de Políticas Públicas e Regulamentação da GSMA América Latina, responsável pela representação da Associação em Brasília.  Advogada graduada na Universidade Federal Fluminense, possui mestrado em Direito Empresarial Internacional pela Catolica Global School of Law de Lisboa, com extensão na ESADE Law School de Barcelona.  Há 10 anos no setor, foi Gerente de Política Setorial na TIM Brasil e atuou em consultorias internacionais de telecomunicações, com ênfase em regulação, competição e políticas públicas.  Pós-graduada em Administração de Empresas (IBMEC-RJ), Adriana também é bacharel em Relações Internacionais (PUC-RJ), com especialização em Direito de Internet (Université de Genève).

    

Qualcomm - Acelerando o 5G - A Era da Invenção 

Francisco Giacomini Soares

É Vice-Presidente de Relações Governamentais da Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda. Ele ingressou na empresa em 2007. Francisco é responsável por atividades relacionadas ao governo na América Latina. Entre suas principais atividades estão espectro, questões políticas e regulatórias, participação na UIT e CITEL, e iniciativas de responsabilidade social como o Wireless Reach.

Como diretor da ABINEE e coordena a Comissão setorial de IoT.

No Telebrasil, é membro do Board do Conselho Administrativo.

Ele possui licenciatura em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Brasília (UnB).


*UIT: União Internacional de Telecomunicações

*CITEL: Comissão Interamericana de Telecomunicações 

*Abinee: Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

*Telebrasil: Associação Brasileira de Telecomunicações


    

TelComp - IoT agora e em tempos de 5G 

João Moura

É Presidente Executivo da TelComp, associação que reúne mais 70 operadoras de telecomunicações de todos os perfis. É economista com MBA pela COPPEAD Rio de Janeiro e cursos de extensão em Wharton, Stanford e no MIT. Foi sócio da Coopers & Lybrand (hoje PwC) especializado em estratégia e finanças corporativas. Liderou vários projetos de consultoria para telecomunicações, no Brasil e na América Latina, assessorando governos e investidores globais. Foi diretor-executivo da BCP Telecomunicações, CFO de empresas industriais e professor de finanças na USP.


    


Apoio:      













EXISTEM ARQUIVOS PARA DOWNLOAD, PORÉM VOCÊ PRECISA SER CADASTRADO PARA EFETUAR O DOWNLOAD.
  • cadastre-se ou Logue-se