AGENDA DE EVENTOS
Fórum Brasileiro de IOT | Transformando o Agronegócio 4.0 em Realidade no Brasil - 7/jul/2021
Transformando o Agronegócio 4.0 em Realidade no Brasil - 7/jul/2021

Transformando o Agronegócio 4.0 em Realidade no Brasil - 7/jul/2021


O Fórum Brasileiro de Internet das Coisas e o CPQD apresentam Transformando o Agronegócio 4.0 em Realidade no Brasil. Neste painel discutiremos sobre desafios e oportunidades da Transformação Digital no Agronegócio Brasileiro. Abordaremos o cenário atual de adoção das tecnologias digitais no campo, especialmente conectividade, IoT, Inteligência Artificial e Blockchain, traçando um panorama sobre ganhos concretos para os produtores rurais do país, em termos de produtividade, qualidade e sustentabilidade. 


 

Data: 7 de julho, 10:00h às 12:00h - gratuito.

 


Convidados:

-   André Koji Fukugauti, Gerente de inovação aberta da Divisão Agrícola na América Latina, Bayer;

-   Vasco Varanda Picchi, Founder, SafeTrace;

-   Rodrigo Yoiti Tsukahara, Coordenador de Pesquisa e Agrometeorologia , Fundação ABC;

-   Norberto Alves, Gestor de Soluções de IoT e IA, CPQD;

-   José Tomé, CEO, Agtech Garage.

 

 

Coordenador:

-      Fabricio Lira FigueiredoDiretoria de Inovação - Gerente de Desenvolvimento de Negócios - Agronegócio Inteligente, CPQD



Para INSCRIÇÃO acesse o link: Transformando o Agronegócio 4.0 em Realidade no Brasil 



 

Biografias:

 

André Koji Fukugauti

André Fukugauti tem uma carreira de mais de 15 anos trabalhando com agricultura em diferentes negócios. É formado pela Faculdade de Ciências Agronômicas “Julio de Mesquita Filho” (UNESP/Botucatu), em Engenharia Agronômica, e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, Fukugauti é Gerente de inovação aberta da Divisão Agrícola da Bayer na América Latina, cargo que ocupa há mais de três anos, liderando o time interno de ideação e os hubs de inovação, além de modelar os projetos científicos e de inovação aberta. O especialista ingressou na Bayer em 2005 como representante técnico de vendas, passou pela estrutura comercial, planejamento estratégico, além de monitoramento de negócios e marketing latam. Ele já liderou o time de projetos traçando estratégias de longo prazo de herbicidas e reguladores de crescimento. André também foi responsável pela análise de tendências, premissas e cenários de mercado aliado à viabilidade econômica e de sustentabilidade, além da área de tradução da estratégia global para o país.


 

Vasco Varanda Picchi

Diretor de Novos Negócios com habilidade em Negociação, Planejamento de Negócios, Empreendedorismo, Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Negócios Graduado pela Universidade Federal de Itajubá, MBA em Gestão Empresarial pela FGV.



Rodrigo Yoiti Tsukahara

Possui doutorado em Fitotecnia (2016) pela Universidade Estadual de Londrina. Atualmente é Pesquisador em Agrometeorologia na Fundação ABC - Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário. Tem experiência em Agrometeorologia, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: climatologia, agrometeorologia, meteorologia, instrumentação agrometeorológica, sensoriamento remoto, sistemas de suporte à decisão, experimentação agrícola, modelagem e geoestatística.



Norberto Alves

Graduado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP (1986) com Especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM, 1999). Desde 1993, atua no CPQD (Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) desempenhando atividades de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de transmissão digital, telefonia de uso público, software embarcado, tecnologias assistivas, processamento da fala, serviços e aplicações multimídia convergentes, segurança da informação, internet das coisas e inteligência artificial. Coordenou projetos de P&D com fomento do FUNTTEL, FINEP, ANEEL, MCTI, EMBRAPII e Lei de Informática. Atualmente, é gestor de soluções sistêmicas de IA (Inteligência Artificial) e IoT (Internet das Coisas) responsável pela gestão de projetos envolvendo essas tecnologias.



José Tomé

Co-founder e CEO do AgTech Garage, um dos mais relevantes hubs de inovação no agronegócio mundial. Empreendedor, entusiasta da inovação aberta e do ecossistema de inovação do Agronegócio. Uma das cem pessoas mais influentes do agronegócio brasileiro, listada pela revista Dinheiro Rural (2018). Formado em engenharia química, antes de empreender acumulou mais de 10 anos de experiência com Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em startups, empresas e centro de pesquisa.














EXISTEM ARQUIVOS PARA DOWNLOAD, PORÉM VOCÊ PRECISA SER CADASTRADO PARA EFETUAR O DOWNLOAD.
  • cadastre-se ou Logue-se






  • FORUM BRASILEIRO DE INTERNET DAS COISAS | Todos os Direitos Reservados

    Rua Nazaré Paulista, 261 - 05448-000 - São Paulo - SP

    POLÍTICA DE COOKIES | TERMOS DE USO | PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD

    Desenvolvimento GRUPO RIOBRASIL