AGENDA DE EVENTOS
Fórum Brasileiro de IOT | Desafios de Segurança e Privacidade na Era da Inteligência Artificial - 17/03/2023 - 13h45
Desafios de Segurança e Privacidade na Era da Inteligência Artificial - 17/03/2023 - 13h45

Desafios de Segurança e Privacidade na Era da Inteligência Artificial - 17/03/2023 - 13h45


Fórum Brasileiro de Internet das Coisas e SiDi apresentam:

 

Desafios de Segurança e Privacidade na Era da Inteligência Artificial

17 de março de 2023

das 13h45 às 15h15

EVENTO GRATUITO

 

Este é o primeiro webinário do ano de 2023, promovido pelo Fórum Brasileiro de IoT em parceria com o SiDi.

  • Preocupado com segurança cibernética e privacidade de dados?
  • Gostaria de saber mais sobre o impacto das legislações europeias em seu trabalho IT?
  • Usa ou desenvolve soluções de Inteligência Artificial (IA)?
  • Não perca este evento! Teremos uma palestra sobre o tema e em seguida um painel de discussão com especialistas na área. 


Conheça o palestrante:

Afonso Ferreira, PhD
É Head da European Digital Matters e pesquisador sênior na French CNRS, renomada instituição de pesquisa que acumula mais de 20 prêmios Nobel, liderando projetos europeus nas frentes de nexo de tecnologias digitais, política e regulamentação, e previsões com foco nas áreas de segurança cibernética e inteligência artificial.
Com mais de 150 artigos publicados de pesquisas científicas de vanguarda, Afonso assessorou o CNRS em sua estratégia europeia, orientando seus 30.000 colaboradores a fim de consolidar sua posição como maior destinatário de fundos do H2020.
Acumula, também, o cargo de Head de Consultoria na Digital Skippers Europe, onde atua de forma estratégica, usando sua experiência com a revolução digital e geopolítica para auxiliar atores públicos e privados a navegarem no intrincado cenário de políticas europeias para tecnologias digitais.

Conheça os participantes do painel:

Daniel Tost
Engenheiro de Computação graduado pela Universidade Estadual de Campinas com especialização em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Atua como Gerente de Engenharia há cerca de 5 anos e atuou por aproximadamente 10 anos como gerente de projetos e produtos. Também atuou como desenvolvedor de software em projetos na área de Telecomunicações, Inteligência de Negócios e Computação Gráfica. Atualmente trabalha com Engenharia de Dados, Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

Clarissa Castellã Xavier
Doutora em Ciência da Computação pela PUCRS e pós doutora pela UFGRS, iniciou seus estudos no campo do Processamento de Linguagem Natural como bolsista de iniciação científica em 2000 e trabalha na área até hoje. Atualmente é consultora de NLP no SiDi, atuando tanto no desenvolvimento de projetos como na pesquisa de novas metodologias. Também é professora do programa de pós graduação em jornalismo de dados no INSPER.

José Afonso Barbosa Pinto
Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, 1991), foi bolsista do Programa Fulbright do governo norte-americano. Em 1997, completou seus estudos de mestrado em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação pela University of Illinois at Chicago, nos Estados Unidos. Trabalhou como consultor externo e membro da equipe técnica de pesquisa e desenvolvimento de empresas e centros de pesquisa, tais como Itautec, IBM, Sun Microsystems, Vodafone, Motorola Mobility, CTI Renato Archer e SiDi. Possui extensa experiência nacional e internacional em desenvolvimento de software e Segurança Cibernética. Atualmente trabalha no SiDi como consultor sênior em Segurança Cibernética.

Eduardo Seiti De Oliveira
Graduado em Ciência da Computação (1999) e em Ciências Sociais (2007), ambos pela Universidade Estadual de Campinas (2007), é, também, mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2018). Atualmente é consultor em desenvolvimento de software no SiDi, e atua no grupo de Desenvolvimento Seguro, tanto em projetos de sistemas embarcados quanto em aplicações e serviços em nuvem.
 

Apoio: CMY


Inscrições: Desafios de Segurança e Privacidade na Era da Inteligência Artificial




















FORUM BRASILEIRO DE INTERNET DAS COISAS | Todos os Direitos Reservados

Rua Nazaré Paulista, 261 - 05448-000 - São Paulo - SP

POLÍTICA DE COOKIES | TERMOS DE USO | PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS - LGPD

Desenvolvimento GRUPO RIOBRASIL